segunda-feira, 14 de julho de 2008

generosidade

Estou muito sensível ultimamente a pessoas generosas. Mas falo de generosidade genuína, de ser generoso e dar ao mundo sem pedir nada em troca, mas a vida é generosa também e me devolve harmonia e pessoas lindas, até aquelas que conheço a anos. Muitas vezes a generosidade não contempla ação alguma. Na generosidade genuína não cabe máscara, nem intenção, aliás a generosidade genuína não conhece intenção, objetivo, fim. É um tratado de liberdade absoluto. Pode ser pretenção minha falar sobre generosidade, mas consegui enxergar isso quando fui generoso comigo mesmo.

Um comentário:

filosofiadebar disse...

Já diria Descartes, o homem sábio é aquele que manifesta a um só tempo a vontade firme e a confiança de usar sempre a razão o melhor possível, bem como praticar nas suas ações o que julgar ser o melhor. A generosidade é a capacidade de reconhecer seu verdadeiro valor, consciência que tem de seu livre arbítrio e o domínio que exerce sobre a sua vontade, governando o desejo para só realizar o que for possível.
Ele tinha lá sua razão.
Para mim, generosidade é a virtude em que a pessoa ou o animal tem quando acrescenta algo ao próximo... Livre de qualquer expectativa ou intenção... Anyway, é algo dificílimo de encontrar, meu amigo!


P.s.: Adorei o seu Blog e virarei cliente assídua!