sexta-feira, 11 de julho de 2008

quebrando o gelo



Geralmente me divirto mais em lugares com as minimas chances que isso aconteça. Um exemplo prático:
Convite: Vamos no bar do gelo na Vila Madalena? (mico in)
Eu: Claro que vamos! 
Chegamos no restaurante mineiro as oito e pouco. Não, a história não mudou. O tal bar do gelo fica nos fundos de um restaurante mineiro (pronto já temos dois elementos que juntos já fazem a festa). Na porta, tres pessoas nos recebem. 
Pergunta da pessoa 1: Vocês estão na lista de quem? (nota: lugar vazio, muuuuuuuito vazio)
Eu: Na lista do Bruno Caribé. 
Pessoa 2: Vocês conhecem o funcionamento da casa?
Eu + Gui: Não.
Pessoa 3: são cobrados R$ 30,00 para a entrada no bar de gelo, com direito a um drink. (qualquer coisa que dá direito a um drink aumenta, em muito, as chances de ser divertido)
e mais R$ 12,00 pelo couvert artístico.
Eu: E que tipo de música toca?
Pessoa 1 (de novo): Música popular.
Eu (em pensamento): bar do gelo + restaurante mineiro + musica popular + R$ 42,00 (só de entrada) + drink grátis (geralmente, os drinks grátis sempre são coloridos).
Pessoa 2: Eu levo vocês até a mesa do Bruno.
Mais ou menos 4 passos depois e chegamos na única mesa habitada  do restaurante mineiro. Mineiro mesmo gente, oficina de agosto + moveis rusticos + galinha d'angola de madeira.
No fundo do restaurante uma parede adesivada de cubos de gelo e roupas quentinhas. Parecia Fellini, sério. Os amigos chegaram, e chegou também a Roberta! Uma linda cantora que nos deu certa paz pra falar a verdade. Portanto já temos bar do gelo + restaurante mineiro + musica popular + R$ 42,00 + drink grátis + parede adesivada de cubos de gelo + pessoas se vestindo + amigos loucos + cantora black.
A nega arrasou (claaaaaaaaro!) e bebemos (claaaaaaaaro!) muito (claaaaaaaaro!).
Chegou nossa vez de entrar no bar iglu madaleno. Poe roupa, bota de pelo, luvas...(até que era bonitinha a roupa), entramos, bonito, mas é boteco, não é bar (talvez a única coerência com a vila madalena, um boteco), mas dentro não era adesivo não era gelo mesmo. Enlouquecemos (ja entramos meio loucos), tomamos nossos drinks grátis em copos de gelo (bacana também, até imaginamos uma festa onde todos os copos e pratos são de gelo, no dia seguinte vc acorda e não tem mais nada!). O meu drink vermelho era bom, mas o verde era melhor, até eu experimentar o azul. Dae fizemos coisas normais em um bar de gelo tipo rodar na mesa de gelo como baleiros, enfiamos a cara na pele dos bancos para aquecermos o nariz e dançamos a polka. Ao sair nossa rainha estava lah cantando música para quatro mesas, coisa bem intimista. E nós acompanhando o movimento local e aderindo ao esquema da casa, fizemos coisas normais em um restaurante mineiro com casais apaixonados: arrastamos as mesas, e começamos a dançar com um leque espanhol. Nossa rainha se empolgou até o Like a Prayer da Madonna. Os casais sumiram, acho que derreteram.
EU: quanto dá R$ 700,00 dividido por oito?????
Portanto resumindo: bar do gelo + restaurante mineiro + música popular + R$ 42,00 + drink grátis + parede adesivada de cubos de gelo + pessoas se vestindo + amigos loucos + cantora black + paredes de gelo de verdade + drink azul grátis + drink verde grátis + drink vermelho grátis + like a prayer + leque + R$ 700,00.
Tem como ser chato isso??????


2 comentários:

Wolf disse...

Dan, voltei com meu blog. Passe por lá: http://terminandodozero.blogspot.com Abs.

O horizonte me distrai... disse...

Eu tinha que ter ido com vcs nesse lugar bizarro.
bjbj